sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Força das Mídias Sociais em Dois Eventos

Social Media - Utilizando-se do meio mais rápido de alcançar o seu público, o Asa Beach apostou, para sua festa do próximo dia 11 de dezembro, nas mídias sociais. A parceria com a @4Social já vem rendendo bons frutos. Em poucos dias de divulgação, já contabilizamos centenas de seguidores dos perfis que criamos, além de milhares de cliques e postagens, e impressões expontâneas. Uma pequena amostra: a marca criada especialmente para o evento, já gerou cerca de 3 milhões e meio de impressões digitais (apenas no Twitter, sem contar Youtube, Facebook, Twitpic e outras mídias que também utilizamos). Número semelhante, por exemplo, à última grande festa internacional que ocorreu em Fortaleza. E a campanha sequer começou. Algumas análises nossas já prevêem que esses números irão ultrapassar as 10 milhões de impressões (média de 5 dias apenas, observem) nos dias imediatamente seguidos à festa.
Vejam a foto. Ela mostra também a força da 4Social:


Já no evento Wake Up Open Bar, apesar de termos participado na semana final apenas, alcançou cerca de 3,8 milhões de visualizações, horas antes do início da Festa (que coincidiu com os sorteios). São números impressionantes, mas que poderiam render até mais se melhor trabalhados em tempo maior.



Não é por acaso que em termos de mídias sociais, a 4Social já tem números surpreendentes no Norte/Nordeste. Apesar de não ter foco específico na promoção de eventos (as proposta da 4Social abrangem uma visão macro de marketing em mídias sociais), nesse nicho, também superamos outros sites. Mesmo sem o site principal pronto, e utilizando provisoriamente, este blog já temos cerca de 1000 hits/dia. E no campo específico das mídias sociais, lideramos. Vejam o comparativo com os dois maiores sites de eventos através da melhor ferramenta p/aferição desses resultados (Backtype) e os cliques resultantes de mídias sociais (que incluem Twitter, Facebook e outras redes sociais). Alertamos que os endereços dos sites foram apagados por motivos óbvios.  Notem que em 3 semanas de criação, o Blog, criado apenas no final de Outubro deste ano, já caminha para quase 2000 menções com links, nada surpreendente visto que a Rede 4Social conta com um alcance inicial de até 150 mil seguidores e um Reach (por ação /tuite/postagem de até 10 milhões de impressões possíveis), enquanto os outros 2 sites mencionados (que lideravam anteriormente), já possuem alguns anos de estrada e, portanto, até a marca própria consolidada nesse segmento específico (eventos). Na foto a linha azul representa a 4Social:


Observem que se nota uma tendência.  E como toda pesquisa reflete um momento. Mas já sabemos que estamos no caminho certo.

Equipe 4Social (por @emersonanomia).


@4Social no Twitter
@4Social no Facebook: Página e Perfil.
Sócios e parceiros da 4Social:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mensagens enviadas para o Blog da @4Social são moderadas, a fim de que evitemos SPAM ou comentários anônimos. Aguardem que um membro do nosso time irá autorizar a sua mensagem. Obrigado por sua participação. Todas as mensagens são repassadas aos nossos clientes ou setor de nossa empresa quando relativas à @4Social. A responsabilidade de cada mensagem é inteiramente dos seus autores.