quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O jornalismo investigativo tem como ferramenta principal as mídias socias para pesquisa

Em uma sociedade que está mais ligada à internet do que nunca, os jornalistas investigativos estão tomando vantagem das suas relações com as redes sociais para ajudar a vasculhar fatos. As ferramentas e informações disponíveis para os jornalistas estão facilitando os trabalhos de investigação em locais que seriam mais distantes ter informações dos fatos em tempo real.

A socialização da internet está revolucionando o formato de história tradicional. Repórteres investigativos estão agora capturando o conteúdo compartilhado nas redes sociais para enriquecer as suas histórias, possibilitando que os repórteres façam referência não só as fontes entrevistadas, mas tweets achados, mensagens no Facebook e muito mais. Jornalistas também estão aproveitando o grande alcance das redes sociais de maneira sem precedentes.

Fonte: Mashable

@4Social no Twitter
@4Social no Facebook: Página e Perfil.
Sócios e parceiros da 4Social:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As mensagens enviadas para o Blog da @4Social são moderadas, a fim de que evitemos SPAM ou comentários anônimos. Aguardem que um membro do nosso time irá autorizar a sua mensagem. Obrigado por sua participação. Todas as mensagens são repassadas aos nossos clientes ou setor de nossa empresa quando relativas à @4Social. A responsabilidade de cada mensagem é inteiramente dos seus autores.